Durante os quatro dias da segunda fase da programação do São João da Bahia 2024, no Parque de Exposições, em Salvador, o vice-governador Geraldo Junior esteve presente ao evento, para acompanhar de perto as ações realizadas pelas secretarias e órgãos do Estado, no evento. A programação junina da capital contou também com atividades e apresentações em Paripe e Pelourinho.
“Hoje fiz questão de correr aqui abraçar as pessoas e saber como está a movimentação da economia, saber da expectativa de quem chega à Bahia, pois continuam chegando turistas, são quase 2 milhões de turistas, com a previsão de que sejam injetados mais de R$ 2 bilhões na economia”, explicou Geraldo Júnior.
O vice-governador ressaltou a importância do trabalho integrado e de parceria entre as secretarias de governo, como a do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, de Meio Ambiente e de Segurança Pública, juntamente com outros órgãos, que contribuíram para tornar o São João da Bahia 2024 o maior do país.
Em mais um evento de grande público patrocinado pelo Governo do Estado, a estratégia é equilibrar sustentabilidade e desenvolvimento social é essencial, para garantir um futuro melhor para todos. O investimento de R$1,2 milhão no Eco Solidário mostra o comprometimento com a preservação do meio ambiente e o apoio às cooperativas e autônomos que desempenham um papel fundamental nesse processo.
A segurança pública reforçada com mais de 7,5 mil homens demonstra o compromisso em proteger a população e garantir um ambiente seguro para todos. Essas ações em conjunto contribuem para o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da sociedade.
Durante os dias de festa, dois postos Integrados de Prevenção à Violência (PI-Prev) estão disponíveis para atender grupos vulnerabilizados e acolher vítimas de violência. Além disso, a Polícia Militar está preparada, com um aparato tecnológico e efetivo adequado, para garantir o sucesso das atividades.
Na próxima sexta-feira (28), a apresentação de mais atistas será retomada com outras grandes surpresas nos palcos do Parque.