“Vamos parar de soltar balão…! sugere o candidato a prefeito Christian Ferraz, em SANTO ANTONO DE JESUS

Por ANTONIO MASCARENHAS

Fazendo uma correlação entre os ringues de lutas de boxe e púpitos de debates entre candidatos a prefeito, ele, com certeza, não é daqueles “lutadores” que ficam apenas nas cordas “jabeando”, ou seja, apenas “marcando a distância” em relação ao seus oponentes. Longe disso: sai das cordas e vai ao centro do tablado, mostrando que, literalmente, quer “luta”.

Dentre os candidatos a prefeito de Santo Antonio de Jesus, insere-se no rol dos que mais partem para o embate, aplicando “diretos”, “ganchos” , “cruzados” e outros movimentos que caracterizam esses prélios, no intuito de fazer valer sua opinião, seus conceitos. 

Referimo-nos, naturalmente, a Chistian Ferraz, médico que se arvora a disputar o executivo municipal contra os demais seis postulantes. Irreverente, é fervoroso em suas “ofensivas”. 

Se vai ser o primeiro, Rogério o segundo e Genival o terceiro, conforme ele apregoa, só as urnas dirão. Colocação à parte, uma certeza: dará muito trabalho aos seus oponentes até as eleições de 15 de novembro. Mas, ao mesmo tempo em que é ostensivo, mostra delicadeza com a única representante do sexo feminino (Lia Barroso) e afago aos seus oponentes.

Com certeza deve cultivar a opinião de que, dentro de campo, ou melhor, perante à frieza das urnas, todos os trunfos são válidos, desde que resguardado o respeito mútuo. Nos três debates até então realizados, manteve o mesmo diapasão. O que virá até o último debate, ninguém sabe, evidentemente. É oportuno frisar que os embates mais incisivos são naturais em debates, desde que não haja ofensas aos adversários. 

Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)