Ainda não foi desta vez que os clubes baianos conseguiram faturar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D. Dos quatro representantes do estado, dois jogaram em casa, e tropeçaram, e outros dois foram buscar a igualdade nos domínios do adversário.
Na Arena Batistão, em Aracaju, a Juazeirense empatou com o Sergipe por 1×1, neste domingo, 24. Os gols saíram apenas no segundo tempo. Aos oito minutos, de pênalti, Clebson abriu o placar para o Cancão de Fogo. Porém, aos 33, Chiquinho Alagoano deixou tudo igual em cobrança de falta.
O resultado deixa a Juazeirense na terceira colocação do Grupo 4, com 2 pontos, ao lado de CSE/AL, Lagarto/SE, do próprio Sergipe, e da Jacuipense que, no sábado, 23, empatou fora de casa com o CSE/AL, por 3×3.
Na próxima rodada, a Juazeirense recebe o Santa Cruz/PE, no dia 4 de maio, e a Jacuipense vai até Alagoinhas para enfrentar o bicampeão baiano, Atlético, no próximo sábado, 30.
Carcará e Tremendão empatam em casa
No primeiro jogo em casa pela Série D, o Atlético recebeu o Lagarto/SE e ficou no 1×1, também neste domingo, 24. O gol dos sergipanos saiu aos 46 do primeiro tempo, com Júnior Goiano.
Após muita pressão dos donos da casa, o tento do Carcará saiu apenas aos 30 da segunda etapa. Após bate-rebate na área do Lagarto, a bola sobra com Cesinha que mandou para os fundo das redes.
Por último, o Bahia de Feira enfrentou a Ferroviária/SP, em Feira de Santana, mas não saíram do 0x0. O Tremendão está no Grupo 6 da competição, também com 2 pontos, na 6ª colocação.
O próximo desafio do tricolor feirense será no próximo sábado, 30, quando viaja a Poços de Caldas, Minas Gerais, onde enfrenta a Caldense.-