UM DESLOCAMENTO MAIS SEGURO, COM A DINAMIZAÇÃO DO TURISMO E UMA MELHOR E MAIOR CIRCULAÇÃO DE MERCADORIAS. TUDO ISSO VAI SER POSSÍVEL COM OBRAS DE INFRAESTRUTURA QUE O GOVERNO DO ESTADO VEM REALIZANDO NA REGIÃO BAIXO SUL.
UMA DAS PRINCIPAIS INTERVENÇÕES É A RECUPERAÇÃO DOS DUZENTOS E QUINZE QUILÔMETROS DA BA-001, ENTRE VALENÇA E ILHÉUS. OS CONTRATOS PARA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS NA MAIOR PARTE DA ROVODIA JÁ FORAM REALIZADOS E OS TRECHOS ENTRE NAZARÉ E VALENÇA E DE ITACARÉ ATÉ ILHÉUS ESTÃO EM PROCESSO DE LICITAÇÃO, COMO INFORMA O SECRETÁRIO ESTADUAL DE INFRAESTRUTURA, MARCUS CAVALCANTI.
O SECRETÁRIO AFIRMA QUE A OBRA NA BA-001 TAMBÉM FORTALECE A IMPLANTAÇÃO DO PORTO SUL, EM ILHÉUS.
JAGUARIPE, MARAÚ E BARRA GRANDE
ESTRADAS ENTRE MUNICÍPIOS E DISTRITOS DA REGIÃO TAMBÉM ESTÃO SENDO RESTAURADAS. OUTRA AÇÃO DE DESTAQUE É A RECUPERAÇÃO DOS TERMINAIS HIDROVIÁRIOS. O DE JAGUARIPE JÁ FOI REQUALIFICADO E O SECRETÁRIO MARCUS CAVALCANTI CONTA QUE OS DE MARAÚ E BARRA GRANDE ESTÃO EM OBRAS. IMAGEM DA ESTRADA QUE DÁ ACESSO À SEDE DO MUNICÍPIO DE JAGUARIPE.
OS INVESTIMENTOS ESTADUAIS NO BAIXO SUL SÃO ACIMA DE CENTO E VINTE MILHÕES DE REAIS E BENEFICIAM A ECONOMIA DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO, GERANDO EMPREGO E RENDA. IMAGEM DO PAÇO MUNICIPAL DE JAGUARIPE. IMAGENS, TVSAJ.
SONORA: MARCUS CAVALCANTI – SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA.