O Athletico encaminhou um contrato de três meses com o atacante Walter. O vínculo é válido até agosto de 2020. Caso o futebol volte até lá, Walter terá um mês para ser avaliado pela comissão técnica e pela diretoria, já que o camisa 18 só está liberado para entrar em campo depois do dia 5 de julho, data que acaba sua suspensão por doping.
Walter foi punido em 2018, quando defendia o CSA. Ele fez uso da substância “sibutramina”, utilizada no tratamento para perder peso. A suspensão terminaria em julho de 2019, mas foi ampliada em um ano a pedido da Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA).
São mais de 500 dias sem jogar profissionalmente. Por isso, ainda em Goiânia, o jogador acelerou a preparação física e perdeu 7kg antes de vir para Curitiba.
Walter carrossel arte treinos — Foto: Arquivo Pessoal
Na quarta-feira, o técnico Dorival Júnior ressaltou as qualidades do atacante e disse que torce por sua recuperação.
– Eu fico na torcida para que ele possa readquirir as melhores condições o quanto antes. Sei que ele está há um tempo longo parado e que demanda paciência, trabalho, entrega e comprometimento do atleta, disse o técnico à reportagem.
O atacante será observado pelo treinador e por todo staff do Athletico nos próximos meses. Se conseguir passar pelo período de avaliação, recuperando a forma física, o clube tem um acordo para prorrogar o contrato do jogador.