“Sintomático” – Banco Central diz que investimentos estrangeiros no país caíram 85%

"Sintomático na medida em que não há confiança por parte do investidor internacional" (Tvsaj). Em discurso na Organização das Nações Unidas (ONU) ontem (22), o presidente Jair Bolsonaro disse que os investimentos diretos no País aumentaram no primeiro semestre deste ano

O Banco Central divulgou hoje (23) dados que mostram queda de 85% nos investimentos de estrangeiros no país. A comparação foi feita entre o mês de agosto deste ano e o mesmo período em 2019. 

Os dados do BC informam também que o Brasil registrou no primeiro semestre de 2020 um total de US$ 25,349 bilhões de Investimento Direto no País (IDP), valor inferior aos US$ 32,233 bilhões registrados no primeiro semestre do ano passado. 

Em discurso na Organização das Nações Unidas (ONU) ontem (22), o presidente Jair Bolsonaro disse que os investimentos diretos no País aumentaram no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2019, como resultado da confiança do mundo no governo atual. Pré-título e parte do sub-título, aspeados, Tvsaj. Imagem, Foto : Marcello Casal Jr./Agência Brasil. Metro 1.