Sessão solene na Câmara, corrida rústica, inaugurações, deram cores aos 61 anos de emancipação de Muniz Ferreira

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizada, na noite do último sábado, 29, sessão solene da Câmara de Vereadores de Muniz Ferreira, comandada pelo presidente da egrégia casa, Jota, em comemoração aos 61 anos de emancipação política do município.

Nesta data especial, é impossível não destacar o progresso que essa encantadora cidade tem alcançado sob a liderança visionária do prefeito Gileno. Sua gestão tem sido marcada por um compromisso incansável com o desenvolvimento sustentável, resultando em significativos avanços em áreas essenciais, como infraestrutura, educação, saúde e cultura. Muniz Ferreira é um exemplo inspirador para toda a região, mostrando que com dedicação e determinação é possível construir um futuro brilhante para sua população.

Nesses 61 anos, o município testemunhou o empenho e a união de seu povo, sempre em busca de uma comunidade mais próspera e acolhedora. O trabalho conjunto entre a administração pública e a sociedade civil tem sido uma peça-chave no desenho desse novo cenário de progresso e oportunidades.

Que as conquistas alcançadas inspirem ainda mais avanços e que a cidade continue trilhando um caminho promissor em direção a um futuro ainda mais próspero e harmonioso para todos.

PERSONALIDADES PRESENTES

Além do prefeito municipal Prof. Gileno e vice Vavá e presidente da Câmara, Jota,  diversas autoridades fizeram parte da mesa, a exemplo dos deputados  Alan Sanches (Estadual) e Antonio Brito (federal);  prefeitos Thiancle e Tone (Castro Alves e Aratuípe, respectivamente), Carlos Silveira (presidente da CTBTS), Cap. Maurício (Cia. de Polícia Nazaré), Chico de Dega (presidente da Cãmara de Santo Antonio de Jesus).

Também presentes, na oportunidade, Hunaldo Simões e Wagner (ex-prefeitos, respectivamente, de Jaguaripe e Itiruçu); Sílvia Brito e Abílio Neto (respectivamente, Secretária  de Cultura, Turismo e Juventude e o diretor junto à pasta); ex-prefeito Wafrido Lima, ex-vice-prefeito Olavinho; secretários municipais, demais vereadores, lideranças e representantes da sociedade local e da região.

APRESENTAÇÃO

Iniciada a sessão por parte do presidente Jota, a Secretária de Educação participou de uma apresentação cultural em homenagem aos 61 anos do município. Logo em seguida, foi franqueada a palavra para convidados e finalizando, aos vereadores presentes.

CONCESSÃO DE TÍTULOS “HONORIS CAUSA”

Logo em seguida o presidente da casa concedeu espaço para que o presidente da CTBTS (Câmara de Turismo Baía de Todos os Santos) pudesse fazer o seu pronunciamento e, em seguida, entrega de títulos “Honoris Causa” a algumas das personalidades presentes, por conta de relevantes serviços prestados à sociedade local e da região. Ele que, no evento, fez-se acompanhar de Robson Barreto (Diretor Administrativo da ERICH FROMM UNIVERSITY).

Antonio Brito (Deputado Federal), procedeu entrega do título ao prefeito Gileno (Muniz Ferreira); Deputado Alan Sanches, fez a entrega do título ao vice-prefeito Vavá; Chico de Dega (Presidente da Câmara de Santo Antonio de Jesus) o fez a Jota (Presidente da Câmara de Muniz Ferreira).  Wagner (ex-prefeito de Itiruçu e um dos nomes que se arvoram disputar a sucessão municipal em Jaguaripe) entregou a distinção à Silvia Brito (Secretária de Cultura, Turismo e Juventude, de S.A.Jesus); Rai (vereador em Muniz Ferreira) entregou o título ao Diretor de Cultura de Santo Antonio de Jesus, Neto Fama. Coube ao prefeito Tone (Aratuípe) proceder a entrega a André (vereador no município de Muritiba).

HISTORICIDADE DO MUNICÍPIO

Criado com a denominação de Rio Fundo, pelo decreto estadual nº 8468, de 02-06-1933, subordinado a Nazaré Nazaré, foi elevado à  categoria de município com a denominação de Muniz Ferreira, pela lei estadual nº 1770, de 30-07-1962, fazendo divisa com os municípios de Santo Antonio de Jesus, São Felipe, Nazaré, e Aratuípe.

ACRESCENTAREMOS VÍDEOS