quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioBAHIAServidores da Educação podem agilizar demandas para serviços de RH através de...

Servidores da Educação podem agilizar demandas para serviços de RH através de canal de atendimento on-line

Os servidores da Secretaria da Educação do Estado (SEC), lotados na capital e no interior, podem agilizar a resolução de demandas para mais de 90 serviços relacionados à área de Recursos Humanos (RH). Para isso, basta abrir uma solicitação informando o tipo de serviço ou a dúvida existente, através do e-mail sudepe.atendimento@enova.educacao.ba.gov.br. A média de tempo de resposta ao servidor é de, aproximadamente, um dia. No entanto, existem demandas sazonais que podem aumentar esse tempo.

Dentre os diversos serviços que podem ser solicitados, se destacam adicional de tempo de serviço; alteração de carga horária; avanço horizontal e vertical; bolsa-estímulo, averbação por tempo de serviço; aposentadoria; certidão de tempo de contribuição; desconto indevido; exoneração; férias; 13º salário; histórico funcional; abono permanência; licença maternidade e paternidade; licença prêmio (fruição e pecúnia); gratificação auxílio natalidade; indenização fazendária; estabilidade econômica; difícil acesso; e inclusão de dependentes; contracheques, entre outros.

A superintendente de Recursos Humanos da SEC, Rosário Muricy, ressaltou a importância do canal de atendimento para a resolução das demandas dos servidores. “Este é mais um canal de atendimento da Sudepe (Superintendência de Recursos Humanos), que visa melhorar e controlar todas as demandas, dúvidas e solicitações oriundas de nossos servidores internos e externos com o objetivo de atendê-los de forma mais célere, eficiente e eficaz”.

Os chamados são resolvidos através do sistema de gerenciamento de atendimento da SEC/Sudepe, conhecido como GLPI (Gestion Libre de Parc Informatique), que tem a finalidade de controlar as solicitações de atendimento aos servidores internos e externos do órgão. Desde que foi criado, em 2020, até o momento já foram atendidos o total de 235.814 chamados de demandas.

Fonte: Ascom/SEC

Matérias relacionadas