sexta-feira, abril 4, 2025
InícioMUNICÍPIOSSANTO ANTÔNIO DE JESUSSecretaria de Trânsito e Transportes reuniu mototaxistas e motofretistas para apresentar anteprojeto...

Secretaria de Trânsito e Transportes reuniu mototaxistas e motofretistas para apresentar anteprojeto de lei sobre regulamentação da categoria

Por ANTONIO MASCARENHAS

O Centro Cultural foi o local escolhido por parte da Secretaria de Trânsito e Transportes, pasta sob o comando do Ten Cosme Bitencourt, titular da pasta, para reunir mototaxistas e motofretistas na tarde dessa teça-feira, 12, em Santo Antonio de Jesus com o fito de apresentação do anteprojeto de lei versando sobre a regulamentação da categoria no município.

Além de Bitencourt, compondo a mesa, Genival Deolino (prefeito municipal), Careca (Vice), Chico de Dega (Presidente da Câmara), Wenderson Brito (Secretário de Administração e Planejamento); Joel Lessa (Presidente da ACESAJ), vereadores Cristiano Sena, Danilo do Alto, Cao de Dodô e Ito da Canal Mix; Sinho Lemos (Superintendente de Defesa Civil) e representantes do 14o.BPM.

Iniciados os trabalhos que teve como mestre de cerimônia o radialista Reginaldo Silva, após concedida a palavra, participantes da mesa destacaram a importância da iniciativa, evidenciando que, com a categoria organizada, possibilidade de ampliação de renda, mais segurança e conforto para os condutores e, por extensão, dos usuários.

Desfeita a mesa, o Secretário Bitencourt, fez uma ampla explanação acerca dos pormenores do projeto que deverá ser apresentado, em audiência pública, na Câmara de Vereadores, em data a ser logo logo anunciada, oportunidade em que os mototaxistas e motofretistas terão oportunidade de, após definição das premissas que revestem o projeto, possam inquirir ou apresentar novas sugestões em benefício da categoria.

Finalizando, representante do SEBRAE fez uma explanação audiovisual acerca da importância da adesão da categoria desses profissionais aos benefícios ensejados pelo MEI (Micro Empreendedor Individual), através do qual possam tornar-se empresários, contribuindo para a previdência e, tendo, por conseguinte, direitos à aposentadoria.

Não resta dúvidas que a iniciativa da Secretaria em epígrafe é bastante louvável, mesmo porque a grande maioria atuam na clandestinidade e não oferecem o mínimo de segurança aos usuários desse sistema de transporte. Ele que, irrefutavelmente, muito contribuíram, também, durante a pandemia e merecem, convenhamos, essa oportunidade de participação de um serviço, deveras, organizado. Fotos, vídeo, edição, texto, Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br)

 

 

Matérias relacionadas