Por ANTONIO MASCARENHAS
Ela não é daquelas que, apenas ficam postadas por trás de escrivaninhas. Longe disso: arregaça as mangas e vai, literalmente, ao “front”. E, ao lado de auxiliares, sabe, com maestria como lidar com situações que, em princípio, poderiam ser consideradas conflituosas. Com esmero, chega às soluções, à luz de toda uma experiência angariada nessa sua trajetória de vida.
Referimo-nos, naturalmente, a Dra. Nil Correia (na foto, à direita), advogada, ex-vendedora ambulante (atividade que exercia, com orgulho, para subsidiar seus estudos na faculdade, em Ilhéus), graças aos seus esforços, vem colhendo frutos dessa sua abnegação.
Consubstanciada nessa linha de atuação é que ela, ontem, em pleno fulgor da feira livre de Santo Antonio de Jesus, na condição de Secretária de Agricultura e Abastecimento, na gestão Genival Deolino, foi, ao lado da vereadora Tia Adriana, acompanhar, de perto, a movimentação da feira. Sempre atenta, orientava os fiscais a intervenções que tivessem por escopo facilitar a atuação dos comerciantes e a segurança e tranquilidade da clientela que frequentava esse importante espaço de negócios, na data de ontem, véspera do São João.