SEBRAE realizou “Encontro de Parceiros” da região, em S.A. JESUS

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizado, na sede do SEBRAE, em Santo Antonio de Jesus, nos dias 14 e 15, o “Encontro de Parceiros” dessa unidade regional, numa ampla programação, oportunidade em que representantes de prefeituras municipais assistiram palestras proferidas, atendimentos individuais e coletivos, painéis de cases e negociação de agendas de ações.

PALESTRAS

Nessa terça-feira, 14, foi ministrada palestra “Os desafios para 2023 e como podemos construir juntos um ambiente mais competitivo para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas” Ainda pela manhã, a apresentação de atendimentos individuais e coletivos (ações para parcerias).

Terminado o almoço, foi feita apresentação do painel SENAC: portfólio e acesso a serviços. Dando prosseguimento, realização do  “coffee brake”, e, logo após, foi apresentada palestra tendo por temática “Soluções e Iniciativas Sebrae”

Nessa quarta-feira, 15, pela manhã, painel de cases e, em seguida, após coffee brake, negociações das agendas de ações.

PERSONALIDADES PRESENTES

Além dos prefeitos Kitty Magalhães (prefeita de Taperoá), Cacá  (Prefeito de Wenceslau Guimarães), Pedro Melo (vereador em Cruz das Almas e Agente de Desenvolvimento em Cabaceiras de Paraguaçu), Tássia Ribeiro (Agente de Desenvolvimento de Castro Alves), Joanildo Borges (Secretário de Administração de Amargosa), fMarcelo Barreto (Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, por S.A.Jesus), dentre outras personalidades.

Representando as entidades, Carlos Henrique (Gerente Regional do Sebrae, ao lado de Karla Quadros, Janúbia e todo pessoal de apoio); Fernanda SOuza (SENAC-SAJ, ao lado de sua equipe); Liliane Rocha (Analista Técnica do Sebrae-BA), Leonardo Cerqueira ( Especialista em Negócios SENAI/CIMATEC), Norma Silva (Unidade de Gestão de Portfólio, ex-Gerente Regional do SEBRAE em Vitória da Conquista), Jamile Andrade (Gestora de Turismo e Saúde, SEBRAE), Laís (Gerente de Apoio, em Valença),

IMPERATIVO DESTACAR

O evento superou expectativas, não apenas pelamaciça particpação e organização mas, também, pelo interesse de todos durante as atividades desenvolvidas. Uma demonstração cabal de que os representantes dos municípios não apenas absorveram as informações mas, mais que isso, deverão contribuir para que os conteúdos ministrados sejam, deveras, exercitados.

De parabéns portanto, o SEBRAE, SENAC, Associação Comercial, CDL, SINCONSAJ e os municípios que não apenas semearam: cuidaram da irrigação de ideias que, exercitadas, “floresceram”