domingo, novembro 24, 2024
InícioMUNICÍPIOSSALVADORSaúde de Salvador intensifica ações de combate à dengue no feriado de...

Saúde de Salvador intensifica ações de combate à dengue no feriado de Páscoa – Secretaria de Comunicação

Foto: Lucas Moura/Secom PMS

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), estará realizando atividades preventivas e de eliminação de possíveis criadouros do vetor em diversos bairros de Salvador durante o feriado prolongado da Semana Santa. Serão quatro dias de ação com aplicação de inseticida costal e também UBV pesado (fumacê), integrando a mobilização Salvador Contra a Dengue, iniciada em fevereiro. 

“Estamos fortalecendo nossas atividades com este objetivo de proteger nossa cidade das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Nesta semana já realizamos diversas ações de combate e controle vetorial e seguiremos mobilizados durante todo o feriado. A população também pode contribuir com nossas ações denunciando focos do mosquito através do 156, do Fala Salvador”, declara a vice-prefeita e secretária da SMS, Ana Paula Matos.

Programação:

Dia 28 (quinta) – Inspeção para controle vetorial nos bairros de Castelo Branco, Engenho Velho de Brotas e Fazenda Grande do Retiro, e aplicação de inseticida UBV costal e inseticida de efeito residual nos Distritos Sanitários Brotas, Pau da Lima, Cabula/Beiru, São Caetano/Valéria, Liberdade e Subúrbio Ferroviário, além de aplicação de UBV pesada (fumacê) em Pernambués.

Dia 29 (sexta) – Inspeção para controle vetorial no Engenho Velho da Federação e Itapuã, e aplicação de inseticida UBV costal e inseticida de efeito residual em São Gonçalo do Retiro e Cabula.

Dia 30 (sábado) – Inspeção para controle vetorial e aplicação de inseticida UBV Costal e inseticida de efeito residual em Pau Miúdo, Engenho Velho da Federação, Boca do Rio e Itapuã.

Dia 31 (domingo) – Aplicação de inseticida UBV costal e inseticida de efeito residual em Águas Claras, Cajazeiras III, Cajazeiras VII, Vila 2 de Julho, Vila Canária, Saúde e Santo Antônio.

Texto: Ascom/SMS

Matérias relacionadas