Santo Antonio de Jesus completa 141 anos de emancipação política e autoridades versam sobre esse marco na historicidade local

Por ANTONIO MASCARENHHAS

A administração municipal Genival Deolino-Careca realizou, na manhã desse sábado, 29, hasteamento de bandeiras em celebração aos 141 anos de emancipação política do município de Santo Antonio de Jesus, em evento que teve por escopo manter vivas as tradições de um município que, indubitavelmente, é uma referência em todo o Estado, dada à importância que exerce no  contexto econômico-social e político.

Presentes, na oportunidade, além do prefeito e vice, o Deputado Alan Sanches, os vereadores Chico de Dega (presidente da Câmara) Dalva Mercês, Caíque Brito, Tia Adriana; secretários municipais Marcelo Barreto (Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), Dra. Nil Correia (Agricultura e Abastecimento), Andressa Andrade (Assistência Social), Sílvia Brito (Cultura, Turismo e Juventude), André Araújo (Infraestrutura), Roquinho (Serviços Públicos), André Carlos Alberto Mercês (Esportes e Lazer), Alberto Sacramento (Ouvidor Geral), Ten Cel Sá Pacheco, Cmt do 14o. BPM, ex-vice-prefeito Faustino Cunha e outras personalidades do município.

Em decorrência do luto oficial decretado por dois dias, em face do falecimento do saudoso professor Clovis Ezequiel, outros atos comemorativos foram cancelados, em que pese distanciamentos físicos, a exemplo da sessão especial da Câmara e o tradicional desfile cívico.

Após a execução do hino nacional e  descerramento das bandeiras, foram preferidos discursos alusivos a esse importante marco para a  historicidade do município. (fotos,  abaixo).

Fotos Luciano Almeida (ASCOM PMSAJ). Entrevista, edição, Júlio Mascarenhas