Santa Casa de Valença inaugura leitos de UTI para combate ao coronavírus

A Santa Casa de Valença entrega à cidade os primeiros leitos de UTI da sua história de Valença. Serão 10 leitos de UTI e 10 leitos de enfermaria clínica para o combate à COVID-19. Um marco para a cidade, que receberá os primeiros leitos de UTI da sua história. A unidade começará a funcionar nesta quinta-feira, 16, em caráter emergencial.

Antes da abertura dos leitos, acontecerá uma inauguração solene restrita com autoridades locais, seguindo os protocolos de segurança. Vão marcar presença na inauguração, além do provedor Marcelo Cabral, o prefeito Ricardo Moura, o deputado federal Raimundo Costa e a secretária municipal de saúde, Margarete Carvalho.

“A inauguração desses leitos é uma conquista para a Santa Casa de Valença e para todo o Baixo Sul. Devo destacar a agilidade e o tempo recorde em que tudo foi feito. Tivemos uma reunião na SESAB no último mês, e agora já estamos inaugurando em caráter de urgência. Minha gratidão a toda a nossa equipe, que vem trabalhando de forma incansável para fazer tudo acontecer. Nossa UTI vai ser de grande serventia para o combate à disseminação do Coronavírus em Valença e no Baixo Sul da Bahia”, destaca Marcelo Cabral.

Na oportunidade, Marcelo agradeceu a todos os envolvidos, além do governador Rui Costa, o secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, e o deputado federal Raimundo Costa, “pela parceria e pelo engajamento para tornar possível esses leitos de UTI na Santa Casa”. Foto divulgação. A Tarde.