Salinas da Margarida ou Vera Cruz? Qual seria a primeira investida do empresário Nego da Comercial Coroa, na esfera político-partidária?

Por ANTONIO MASCARENHAS 

om relação à matéria veiculada pelo Hora (veja o teor, anexo, abaixo) é natural que em momentos que antecedem pelitos eleitorais sempre surjam especulações. No que concerne a Nego, empresário bem sucedido e que, ao lado do irmão Marquinhos, são detentores da maior loja de departamentos da recôncavo baiano, sempre saiu pela tangente quando o assunto é sua inserção na política partidária. Ele sabe, de cátedra,  de todo seu potencial como empreendedor, empresário em Vera Cruz, Salinas, Itaparica e região. É um nome hoje, inclusive, com condições se se candidatar a deputado estadual ou federal, no próximo pleito a essas esferas, com chances reais de eleição. 

SUCESSÃO MUNICIPAL EM  SALINAS DA MARGARIDA OU VERA CRUZ

Prefeito, ao lado da Secretária Lorena, entregando 325 lotes de terra na Nova Salinas, na última sexta-feira, 27

Seja com relação à sucessão municipal em Vera Cruz, município hoje governado por Marcus Vinícius (seu amigo), seja em Salinas da Margarida, muito bem conduzido pelo seu pai Wilson Pedreira, ele, em se decidindo sair candidato, terá amplas possibilidades de sagrar-se vencedor. Detentor de carisma impressionante, se ele vai aceitar ou não mais esse desafio, cabe a ele decidir. Só o tempo dirá. 

 

Prefeito entregando praça totalmente revitalizada em Conceição de Salinas, nessa sexta, 27

Há os que apostam que Wilson deverá enfrentar, novamente as urnas, graças à excelente aceitação de seu governo, por parte da população, à luz do trabalho que vem realizando e que o “cajado” será passado para Nego, no próximo pleito. Assim como há os que apostam numa candidatura logo em 2020.

Especulações à parte, o fato é que Nego é visto pela oposição, nesses municípios como um nome, deveras, imbatível. Ele que vive um momento ímpar em sua trajetória humana e profissional. Ele que, nesse sábado, ao lado de Marquinhos, equipe de trabalho e parceiros, sorteou 10 televisores de 32 polegadas e um KA O Km, comemorando sucesso de vendas. 

Vide matéria do site HORA UM:

“Seria o empresário Nego o próximo prefeito de Salinas da Margarida? Seu nome é bem aceito e causa medo na oposição

“O empresário Nego, dono da Comercial Coroa, pode ser o candidato a prefeito nas eleições de 2020 em Salinas da Margarida, junto com a vereadora licenciada e atual secretária de Educação professora Mara. Apesar de não ter se lançado como pré-candidato, tudo pode acontecer nos próximos meses segundo informações colhidas pela nossa reportagem. As articulações são grandes nos bastidores políticos e a oposição já sente dor de cabeça com o nome do empresário que é bastante conhecido na região pela popularidade de tratar as pessoas com carinho e atenção, principalmente por ser dono de um carisma que contagia os mais simples.

O nome de Nego é bem aceito dentro de Salinas, inclusive a um apelo pela sua pré-candidatura. Filho do atual prefeito Wilson Pedreira (PSD), que administra o município em seu quarto mandato, muitos têm se perguntado o porquê de uma não reeleição de Wilson que traz em si uma gestão participativa e que tornou Salinas uma das melhores cidades do recôncavo, com obras nos quatros quantos do município, pagando os funcionários em dias e horando os compromissos para uma boa gestão pública.

Uma fonte nos confidenciou que o prefeito Wilson pretende dá um descanso e passar o cajado para o filho que apesar de administrar uma empresa privada, vai saber conduzir os destinos de Salinas. Mas tudo isso não passa de uma especulação política. Inclusive o discurso de Wilson durante as inaugurações em Salinas é de tranquilidade e confiança. A oposição tem se comportado no município de forma provinciana, fazendo a velha política que não traz nada de positivo e nem agrega forças para as eleições municipais. Fonte, Hora Um. “