SALINAS DA MARGARIDA: administração municipal adquire novas camas hospitalares para atendimentos a casos de Covid-19

Em que pese 1o. óbito e 02 confirmados ativos, 580 monitorados já receberam alta. Trinta e quatro (34) em isolamento e 253 testaram negativamente ao coronavírus.

Com o compromisso de cada dia mais cuidar do povo salinense, a Prefeitura de Salinas da Margarida adquiriu 6 (seis) novas camas hospitalares. Um investimento total de R$ 15.600.
As novas camas vão garantir melhor acomodação e conforto aos pacientes atendidos no Hospital Municipal de Salinas da Margarida (HMSM), em especial os que forem acometidos pelo novo coronavírus e que necessitarem de internamento na Sala Vermelha, enquanto aguardam a transferência para o hospital de referência.

Trata-se, portanto, de mais uma ação da administração comandada pelo prefeito Wilson Pedreira e que, com certeza, dará um destacável suporte às pessoas que, porventura, necessitem de internamento provisório.

Um exemplo que, naturalmente, deve ser seguido por outros gestores da região, de maneira que cada município possa propiciar à população as condições mínimas necessários para a minimização de sofrimentos por parte da população. Investir em logística de saúde é, antes de tudo, investir em vidas.

Brasil e Estados Unidos, os dois países que ostentam, hoje, as primeiras colocações no número de infectados e mortos, por conta da Covid-19, não estariam nessa situação se parte substancial de seus governantes dessem, deveras,  mais atenção à saúde da população. E o prefeito Wilson mostra, irrefutavelmente, que não está inserido nessa rol nada invejável de gestores.