SAJ: Prefeitura segue piso nacional e concede 15% de reajuste a professores do município

Após negociação, ficou definido que aumento será concedido em três etapas

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus concedeu aos professores da rede municipal de ensino um reajuste salarial de 15%. O projeto de lei 16/2023, que estabelece o reajuste salarial, foi aprovado de forma unanime pela Câmara de Vereadores.

Com a aprovação do projeto de lei, ficou garantido que os professores receberão um aumento que segue o Piso Nacional Salarial do Magistério. Após negociação com a APLB, que representou os professores, ficou definido que o aumento acontecerá da seguinte forma: 3,5% de reajuste em maio, 4% em julho e mais 7,5% em dezembro, totalizando um aumento de 15% no salário.

Para o prefeito, Genival Deolino, valorizar os professores significa valorizar e incentivar a educação. “Negociamos bastante com os professores e com a APLB, sempre reforçando que temos que agir com cautela e garantir que haverá recursos para que os pagamentos de todos os servidores sigam em dia. Mas, na medida do possível, seguiremos proporcionando melhorias para os professores e para toda a rede municipal de ensino”, finalizou o prefeito.

Ascom PMSAJ