Por ANTONIO MASCARENHAS
Realizado, nesse domingo, 13, mais um “faxinaço” na Feira Livre (praça Duque de Caxias), centro, em Santo Antonio de Jesus, dando, por conseguinte, sequência a esse procedimento que tem por objetivo atender requisitos de saúde, preservação ambiental e segurança alimentar.
A operação, de iniciativa da SAAB (Secretaria de Agricultura e Abastecimento), pasta sob o comando de Dra. Nil Correia, na gestão Genival Deolino, contou com participação de prepostos da JMRV (lavagem) e da Copa Ambiental (coleta de dejetos sólidos e materiais inservíveis), assim como prepostos da própria secretaria que fizeram acompanhamento dos trabalhos ali realizados.
Dentro de todo aparelhamento logístico empregado nessa intervenção, carro pipa, máquina enchedeira e caçambas foram utilizados nesse trabalho, de maneira a facilitar a lavagem dos espaços e remoção dos detritos ali coletados.
A higienização é de extrema importância, também, em espaços públicos. Principalmente nesses tempos de pandemia do coronavírus. A assepsia em cada segmento, além de deixar cada espaço respectivo, propicia, repetimos, segurança alimentar à clientela desse e de outros municípios, deixando a feira livre mais acolhedora.