Por ANTONIO MASCARENHAS
ROSALVO SARAIVA, empresário e, agora, pré-candidato a prefeito de Brejões, pelo PODEMOS, em entrevista na manhã dessa quarta-feira, 09, no Programa A Voz do Vale, sob o comando de Jota Braga, na Vale FM, em Amargosa, discorreu sobre sua trajetória de vida, desde uma infância pobre, ao sucesso na área comercial, onde ele teve oportunidade de mostrar a pujança do empreendedorismo.
Inquirido sobre o porque de seu ingresso no seio da política partidária, não saiu pela tangente ao dizer que o apoio de amigos e da conjuntura política. Credita, também, a confiança demonstrada pela sigla partidária que o acolheu (PODEMOS), sob o comando de Bacelar, deputado federal e presidente da sigla na Bahia, como fundamental para que aceitasse esse novo desafio em sua vida.
Interpelado sobre o fato se já teria uma estrutura logística capaz de participar do pleito, de forma competitiva, foi taxativo que dispõe dessa base de apoio. Questionado sobre o porquê da escolha de Rogério da Farmácia (Serrana, Km 100), afirmou que foi pautada no fato de toda uma influência que ostenta na região.
FAMÍLIA
Reportando-se à política voltada para a edução,em outras palavras, discorreu que essa vertente carece de mais condições por parte do poder público, com valorização dos profissionais de ensino.
Assevera que a paz é essencial na vida do ser humano, gerando tranquilidade. No que concerne à família, reputa como ser a base do existencialismo humano.
PRECONCEITO
Vê o preconceito com uma chaga social. “Preconceito não deveria existir. Deve, sim, haver igualdade social, pontuou”
SEQUELAS SOCIOECONÔMICAS ENSEJADAS PELA COVID-19 X REFLEXÕES
No que tange a toda uma situação causada pela Covid-19, com paralisação do comércio, vê complexidade com relação ao futuro, mas que não se deve ver essa crise, apenas, desemprego e milhares de vidas ceifadas, em todo o mundo, sugere, em outras palavras, que a reflexão deva existir a partir de tudo isso; as pessoas que não mudarem, encontrarão dificuldades de sobrevivência; as pessoas, insofismavelmente, terão necessidade de mudanças comportamentais.
ATRIBUTOS AO BOM GESTOR
Tecendo consideração sobre o que é o bom gestor, foi enfático: “Transparência, porque o dinheiro público é do povo. Não é dele como gestor. É administrar corretamente. É difícil do privado (com toda certeza, totalmente diferente), mas, se ele fizer com transparência, com dignidade e com honestidade, ele vai fazer, sim, uma boa gestão…”sinalizou.
PRIORIDADES EM INVESTIMENTOS
Dentre as áreas que pretende dar grande suporte, em sua gestão, a saúde e educação, e agricultura. Em outras palavras, concebe que, a agricultura será, sem sombra de dúvidas, a vertente de desenvolvimento que terá uma atenção especial no seu governo, em se consolidando sua candidatura e, lá na frente, a eleição. Acredita que a agricultura dará grande suporte ao comércio local, gerando emprego e renda. Tenciona investir pesado nessa esfera.
AGRADECIMENTOS
Finalizando, externou agradecimentos; garante que tenciona, em lhe sendo dada essa oportunidade pela população, retribuir tudo o quanto Brejões fez por ele em sua trajetória de sucesso. Entrevista, Jota Braga, Vale FM.