Por ANTONIO MASCARENHAS
É de conhecimento que o Cruzeiro, já há algum tempo, vem mergulhado numa crise administrativa e financeira. Por conta de toda uma conjuntura, permancece na segunda divisão do campeonato brasileiro pelo terceiro ano consecutivo.
E, recentemente, o ex-jogador do clube, Ronaldo “Fenôneno” comprou 90% das ações do clube através da SAF CRUZEIRO, empresa que, a partir de agora, mercadologicamente, assume o controle do clube.
Até aí, tudo bem. Acontece que a nova direção iniciou revisão de contratos, tendo dispensado o técnico Vanderlei Luxemburg e vários jogadores. Dentre eles, o golerio Fábio, maior ídolo da história do clube, durante esses 17 anos defendendo a meta da raposa celeste. Clube que contou em suas fileiras, como atleta, o próprio jogador Ronaldo.
Fábio que que atuou 976 vezes pelo clube, já havia negociado seu novo contrato, até o fim de 2022, com a gestão antiga, mas acabou ficando sem acordo com os novos gestores. Seu desejo era poder continuar ajudando a equipe celeste, fato que, também, contribuira pra alcançar 1000 partidas com o manto azulino.
MERCERNARISMO
A nova comissão, capitaeada por Paulo André, fez descaso do grande ídolo. Jogou-o, literalmente, na sarjeta. oferecendo um contrato de 3 meses, apenas para o campeonato mineiro, o que não foi aceito pelo atleta, com razão.
Na verdade, o que esse grupo quer é retorno financeiro. O Cruzeiro vai acabar não subindo à Série A e toda essa arrogância vai ruir por terra. Sou santista, mas não gosto de tratamentos dessa magnitude. O Santos tem excelentes goleiros mas a equipe praieira como como qualquer outra do país poderia, sim, contratar Fábio, na certeza de que teria um profissional de qualidade e abnegação.
E por que não o Atlético Mineiro, rival do Cruzeiro?. Quem conhece, de perto o Fábio, sabe que para ele, seria difícill defender as cores alvinegras, mas depois dessa “sac…”, tudo é possível.
REVOLTA DOS TORCEDORES
Torncedores foram às ruas, nessa quinta-feira, 06, para externar repúdio à nova direção do Cruzeiro e, em especial, às figuras de Ronaldo “Fenômeno” e Paullo André. Vamos aguardar como será o desfecho de toda essa situação criada. Imagem (Bruno Haddad/Cruzeiro/Divulgação).
DÍVIDA DE MAIS DE 10 MILHOES
E o Cruzeiro, de conformidade com as informações divulgadas, tem, com Fábio, uma dívida de mais de 10 milhões. Ou seja, desde o início Paulo André e equipe já demonstra falta de competência para contornar situações. Pelo andar da carruagem, para o cruzeiro subir…..!