“Quando eu era Globeleza, meu propósito era ajudar minha família”, diz Valéria Valenssa

Ela amadureceu diante do público, construiu uma carreira de sucesso e se tornou uma das maiores referência de beleza da televisão brasileira. Poderia ser o suficiente para se acomodar e desfrutar de tudo o que conquistou ao longo da vida, mas Valéria Valenssa não pensa em parar.

Aos 49 anos, recém completados, a eterna Globeleza está em constante movimento, sempre se reinventando em um caminho de realização e autoconhecimento. “Hoje eu estou, sem dúvida mais madura, mais em paz, mais mulher, mais mãe…”, reflete a também apresentadora, destacando ainda mais a nova fase, focada na conexão com seu interior e na valorização do que realmente importa para sua felicidade. “Não preciso buscar mais nada, assim fervorosamente, porque antigamente, quando eu era Globeleza, tinha que ajudar minha família. Esse era meu propósito! E hoje, com certeza, eu estou mais tranquila”, reflete.

Apesar dos novos caminhos como apresentadora, a simplicidade e a simpatia segue a mesma da adolescente que aos 17 anos teve a ousadia de ser a única negra a disputar até então o título “Garota de Ipanema” e que fez da derrota mais uma oportunidade de crescimento, se tornando logo depois a Globeleza. “Sou uma pessoa muito grata à Deus e comemoro a vida, comemoro por estar viva”, acrescenta a beldade fazendo referência à sua carreira, mas também ao seu aniversário, que segue sendo comemorado com muita alegria desde o dia 5 de outubro. “Eu gosto de comemorar aniversário, porque celebro a vida. Eu passei pela experiência forte da queda do avião, então eu poderia não estar mais aqui”, justifica.

O susto a que Valéria se refere aconteceu em 1997 quando o avião em que estava caiu no mar na baía de Guanabara. A apresentadora e os demais ocupantes escaparam sem ferimentos ao conseguirem saltar na água de onde foram retirados por uma lancha do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros. A situação trouxe um novo olhar de Valéria sobre a vida e lhe deu mais força e motivação para conquistar seus sonhos. O maior deles hoje, aliás, está na ponta da língua da beldade: “Meu maior sonho é ter um programa na televisão em rede nacional e me manter bonita. Lógico que eu tenho uma equipe, uma nutricionista, um cirurgião plástico, um personal trainer, uma massagista. Acho que é um conjunto de profissionais que fazem isso acontecer. Tenho uma menina que cuida do meu cabelo, da minha unha. Acho que tudo isso faz uma diferença”, concluiu.Imagem:

“Quando eu era Globeleza, tinha que ajudar minha família”, diz Valéria Valenssa (Foto: Reprodução). Vogue.