Próximo adversário do Bahia, Flamengo anuncia demissão de Jorge Sampaoli

Agora é oficial. O Flamengo anunciou na noite desta quinta-feira (28) que o técnico Jorge Sampaoli não comanda mais o clube. A decisão foi tomada após  reunião que durou menos de 10 minutos em hotel no bairro carioca da Barra da Tijuca. No total, o argentino ficou à frente do Fla em 39 jogos, com 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas.

Como o treinador tinha contrato até o fim de 2024, o rubro-negro carioca terá que pagar uma multa rescisória de 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 9,5 milhões na cotação atual). Em pouco mais de cinco meses de trabalho, Sampaoli perdeu a final da Copa do Brasil para o São Paulo, foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores para o Olímpia, do Paraguai, e deixou o Flamengo na sétima colocação do Brasileirão, 11 pontos atrás do líder Botafogo.

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Jorge Sampaoli e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece ao profissional e deseja sorte na continuidade da carreira. Foto: Jéssica Maldonado. Bahia Noticias