Um casal e uma criança foram resgatados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na quarta-feira (2), após serem encontrados em situação de vulnerabilidade. O caso aconteceu em Campos dos Goytacazes, na Região Norte Fluminense.
Policiais rodoviários federais da 8ª Delegacia (Campos dos Goytacazes) foram acionados para verificar a situação de uma possível família de andarilhos. Ao chegarem no local, nas proximidades da praça de pedágio, encontraram um homem, uma mulher e um bebê, seminus, sujos e desorientados. Apesar de não portar documentos, o casal foi identificado, mas não foi possível realizar a identificação da criança.
O homem relatou que veio da Paraíba, ficou por três meses em Niterói e Rio das Ostras, tendo como destino Campos dos Goytacazes, onde procuraria moradia e emprego. A mulher, que estava grávida, não conversava, aparentava sentir dores e estava vestida com um saco de estopa. O bebê estava sem roupas, sujo e no colo do pai.
Por todo o tempo que a equipe tentou dialogar com o casal, apenas o homem respondia. Ele explicava o que teria ocorrido, mas tinha falas e pensamentos desconexos, além de não permitir que vestissem a criança ou que o socorro médico da concessionária examinasse a mulher, que se queixava de dores e cansaço.
A ocorrência foi encaminhada para a 134ª DP (Campos dos Goytacazes), pois a criança poderia estar sendo vítima de negligência, mas a autoridade policial disse não se tratar de crime. A família foi levada, então, ao Hospital Ferreira Machado onde foi examinada, assistida e posteriormente o bebê ficou sob a responsabilidade do Conselho Tutelar.