Na madrugada deste domingo (13), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo que havia sido roubado no Estado do Rio de Janeiro (RJ). A abordagem foi realizada na BR 251, em São Sebastião/DF.
Durante a fiscalização, os policiais perceberam que os elementos identificadores do veículo não correspondiam ao padrão original de fábrica. Através de sinais remanescentes foi possível identificar que o veículo original tratava-se de um roubo ocorrido em outubro deste ano, no RJ.
Os dois ocupantes do veículo foram questionados sobre a situação e informaram que compraram o veículo em Belo Horizonte/MG, mas não comprovaram a transação. Ambos foram encaminhados a 30ª DP em São Sebastião/DF para prestar esclarecimentos.
A legislação prevê reclusão de três a seis anos não só para quem adultera os sinais identificadores do veículo, mas também para aquele que adquire, transporta ou conduz o veículo adulterado. Por isso, a PRF alerta para alguns cuidados necessários antes de comprar um carro usado:
- Faça consultas em sites oficiais do governo;
- Consulte a documentação do veículo e se a numeração do chassi bate com o que consta no documento;
- Desconfie de preços excessivamente atraentes.