Na tarde desta segunda-feira (17), em patrulhamento na BR 101, Km 322, na ponte Rio-Niterói, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens e recuperou um veículo com sinais de identificação adulterados. Um dos presos estava foragido da justiça.
Por volta de meio-dia e meia, a equipe PRF fiscalizava na via, quando avistou um automóvel realizando várias ultrapassagens indevidas, circulando sobre as marcas de canalização, para acessar a ponte Rio-Niterói. Foi realizada a abordagem e durante a ação, foram consultados os documentos e realizada vistoria no carro, sendo checado que, após a leitura do QR Code das placas de identificação, nenhum resultado foi apresentado.
Em análise mais detalhada dos demais elementos identificadores, foi verificada a adulteração, sendo possível, através do motor, identificar o veículo original que possuía um registro de roubo, há quatro meses.
Foram presos o condutor, por suspeita de receptação, e o passageiro, por estar evadido do sistema prisional. No veículo, os policiais encontraram mais de 8 mil reais, em espécie, na posse dos ocupantes.
A ocorrência foi apresentada na 76ª Delegacia de Polícia Civil, Niterói-RJ.