Na tarde desta terça-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um casal e apreendeu cinco pistolas de fabricação estrangeira que eram transportadas na bolsa da mulher. A abordagem ocorreu na BR 290 em Rosário do Sul.
Em ação de combate ao crime, PRFs abordaram um HB20 locado em que viajava um casal. Na bolsa da mulher os policiais encontraram cinco pistolas de uso restrito das forças policiais e militares.
As armas, das marcas argentinas Bersa e Beretta, da marca italiana Tanfloglio e da marca israelense Israel Military Industries, eram três delas calibre 9 mm, uma .45 e outra .40. Três das pistolas estavam com a numeração raspada.
O casal, uma mulher de 42 anos, de Sapucaia do Sul, com ocorrências por ameaça, e o homem de 30, de Esteio, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e de arma de fogo de uso permitido, disse que pegou as armas em Sant’Ana do Livramento, na fronteira com o Uruguai, e as levaria para a região metropolitana de Porto Alegre.
Eles foram presos e as armas apreendidas, sendo encaminhados para a polícia judiciária em Rosário do Sul.