Na quarta (11), o Escritório Regional de Direitos Humanos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Rio de Janeiro representou a instituição no “XXXIX Fórum de Atenção Primária da Secretaria Estadual de Saúde”, realizado no auditório do Hotel Windsor Marapendi, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
Destinado a cerca de 250 profissionais de saúde, gestores municipais e estaduais; educadores e representantes de outros setores envolvidos na promoção da saúde e prevenção da violência; o fórum teve como objetivos, entre outros, desenvolver políticas públicas intersetoriais e trocar experiências e boas práticas.
O público-alvo teve informações sobre a UniPRF, o PDP 2025, o Mapa Estratégico, a Matriz de Fundamentos de Formação, a estrutura de Direitos Humanos na PRF e ações distintas de prevenção à violência de gênero na PRF (Mapear, Política de Enfrentamento ao Assédio e Operação Não se Cale!).
Além disso, foram discutidas possibilidades de articulação intersetorial entre a PRF e a área da Saúde, com base nos serviços constantes na Carteira de Serviços da Atenção Primária.