Na noite de ontem (07), a Polícia Rodoviária Federal no Piauí, apreendeu 23 tabletes de cocaína, com um peso aproximado de 25 kg, durante ação na BR-135, em Bom Jesus (PI). A droga estava sendo transportada por um casal que estava com a filha de 4 anos. Também foi encontrada uma munição de pistola 9 mm nos pertences da esposa do condutor.
Na ocasião, a equipe PRF abordou o veículo FIAT/UNO MILLE, que era conduzido por um homem de 27 anos, que estava em companhia da esposa, uma mulher de 23, e da filha, uma criança de 4 anos. Os policiais solicitaram a documentação do veículo e dos ocupantes, momento em que foi visualizado que a criança não estava no dispositivo de retenção (cadeirinha), o que configura infração de trânsito.
Questionados sobre o motivo da viagem, a origem e destino da família, os ocupantes informaram que se deslocavam de Goiânia (GO) para Maranguape (CE) e que estavam há uma semana na casa de familiares, pois teriam ido buscar o veículo do tio do motorista, porém não souberam informar o nome de tais familiares.
Durante as explicações, os ocupantes demonstraram nervosismo exacerbado, chegando a entrar em contradição de como chegaram até o estado de Goiás para pegar o veículo em questão.
Em ato contínuo, a equipe solicitou que o motorista abrisse o porta-malas do veículo para realizar a fiscalização dos equipamentos obrigatórios, ao avançar na fiscalização dos equipamentos, a equipe encontrou embalagens semelhantes àquelas utilizadas para o transporte de entorpecentes; logo em seguida, constatou que se tratavam de 23 tabletes de cocaína.
Após encontrar as drogas, a equipe procedeu à busca nos pertences restantes, momento em que foi encontrado uma munição de pistola (9 mm) nos pertences da esposa do condutor, que confirmou a posse da munição.
Diante das evidências, o casal foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus para os procedimentos cabíveis. O conselho tutelar da cidade de Bom Jesus/PI também foi acionado para acompanhar a ocorrência, uma vez que havia uma menor de idade envolvida e possivelmente os dois responsáveis ficariam a disposição da Polícia Civil. O veículo envolvido na ocorrência também foi entregue na delegacia em questão.