No último sábado (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois veículos com sinais de adulteração em ações distintas realizadas na BR-316, no município de Picos (PI). Durante as abordagens, os policiais constataram irregularidades nos sinais identificadores dos veículos, configurando crimes de receptação e adulteração de veículos automotores.
Na primeira ocorrência, por volta das 10h30, uma equipe da PRF abordou uma motocicleta HONDA/POP 110I. O condutor do veículo apresentou comportamento suspeito ao avistar a viatura policial e tentou desviar para a pista principal.
Após os agentes conseguirem abordar o veículo, foram verificados os sinais identificadores, momento em que os policiais constataram indícios de adulteração. Diante da consulta, foi identificado que o veículo era fruto de roubo, com a placa original de Caxias (MA). O condutor foi encaminhado à Delegacia de Picos para os procedimentos cabíveis, onde os crimes de receptação e adulteração de veículo automotor foram registrados.
A segunda situação ocorreu no mesmo dia, às 17h, quando foi abordado um conjunto de veículos SCANIA/R480, composto por um cavalo-trator e um semirreboque. Durante a fiscalização, os policiais constataram divergências nos elementos identificadores do semirreboque, indicando que o veículo circulava com uma placa adulterada.
O condutor alegou desconhecer qualquer irregularidade, informando que o veículo pertencia à sua esposa. Ele também foi encaminhado à Delegacia de Picos para prestar esclarecimentos.