A Polícia Rodoviária Federal flagrou, durante o feriado de Semana Santa, três caminhoneiros portando anfetaminas. Os fatos ocorreram na BR-235 e na BR-101.
Na tarde da quinta-feira (28), policiais rodoviários federais realizavam trabalho de policiamento ostensivo em trecho da BR-235, no município de Frei Paulo/SE, quando abordaram o condutor de um Ford/Cargo 2428. Durante a abordagem, o motorista de 30 anos confessou o porte de nove comprimidos de Nobésio Extraforte, produto que possui anfetamina em sua composição.
Já no sábado (30), outro flagrante foi registrado, desta vez na BR-101, no município de Cristinápolis/SE. Uma equipe PRF que fazia trabalho de fiscalização deu ordem de parada ao condutor de um caminhão VW/24.250 com placas de Sergipe. Durante a fiscalização, os agentes comprovaram que o motorista de 54 anos portava 13 comprimidos de rebite.
Na noite do mesmo dia, em Cristinápolis/SE, o condutor de um cavalo-trator M.Benz/Axor 2041, com placas de Minas Gerais, também foi abordado pela PRF. Durante vistoria, os agentes localizaram, no interior do veículo, mais dois comprimidos de Nobésio. O condutor de 43 anos confessou a posse da substância.
Todos os motoristas assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência e deverão comparecer em juízo quando solicitados para responder pelo delito.
A DROGA
Nobésio Extraforte, mais conhecido como rebite, é um tipo de anfetamina usada por alguns motoristas e seus ajudantes para inibir o sono e conseguir ficar acordados por longos períodos sem descansar.
O Nobésio Extraforte não tem autorização de fabricação e comercialização pela ANVISA no Brasil, sendo considerado uma droga irregular.