Hoje (19), por volta das 10h25, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava em deslocamento pelo centro da cidade de Capim Grosso (BA) quando avistou um veículo Fiat/Strada, estacionado na via pública. A atenção dos agentes foi despertada pelo padrão divergente com os padrões de fábrica dos elementos identificadores.
Poucos instantes depois, o condutor do veículo se apresentou. A equipe solicitou a documentação do veículo, momento em que o condutor apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e sua habilitação. Ao tentar realizar a leitura do documento, o sistema não conseguiu validar as informações.
Diante da suspeita, a equipe aprofundou a fiscalização e observou que diversos elementos identificadores do veículo estavam adulterados. Após uma análise mais detalhada, foi constatado que o veículo se tratava, na verdade, de um carro com a mesma marca, modelo e cor, mas com outra placa, que possuía uma restrição de furto registrada em São Paulo (SP) no dia 21 de novembro de 2023.
Questionado sobre a procedência do veículo, o condutor afirmou que havia comprado o carro há 30 dias na cidade de Petrolina (PE) em uma troca por gado avaliada em R$ 95.000,00, além de um pagamento adicional de R$ 20.000,00 em espécie.
Com base nas informações obtidas, foram constatados, a princípio, os delitos de receptação de veículo e uso de documento falso. O proprietário foi conduzido juntamento com o veículo para a delegacia da Polícia Civil de Jacobina (BA) para a adoção dos procedimentos cabíveis.