Equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 4,2 kg de Pasta Base de Cocaína, durante uma ação de combate ao crime, no Km 871 da BR381, no município de Pouso Alegre (MG).
A droga foi apreendida, na tarde desta terça-feira(29/10), durante a abordagem de um ônibus interestadual que saiu de São Paulo (SP) com destino a Belo Horizonte (MG).
Ao realizar vistorias nas bagagens dos passageiros os policiais localizaram a droga no interior de uma mochila, acondicionada no compartimento de bagagem sobre os bancos. Ao vistoriarem a bagagem, os policiais localizaram qautro tabletes de Pasta Base de Cocaína, que pesaram cerca de 4,2 Kg no total.
Segundo a passageira, responsável pela mochila, a droga apreendida seria levada de São Paulo (SP) para Belo Horizonte (MG).
A Pasta Base de Cloridrato de Cocaína é uma substância bruta e altamente concentrada obtida do processamento inicial das folhas de coca, contendo um teor elevado de alcaloides psicoativos. Esse derivado da cocaína é geralmente destinado à fabricação de drogas mais puras e perigosas, como o crack e o próprio cloridrato de cocaína refinado. Os efeitos da pasta base incluem intensa euforia, aceleração cardíaca e elevação da pressão arterial, mas o uso repetido pode resultar em danos graves ao sistema cardiovascular, comprometimento neurológico, dependência química e transtornos psicológicos severos, como paranoia e depressão.
A mulher foi presa e encaminhada à Depol de Pouso Alegre/MG, juntamente com a Pasta Base de Cocaína apreendida, para as providências legais