Na tarde desta sexta-feira (20), por volta das 15h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão de um homem e apreendeu uma motocicleta clonada durante uma fiscalização em Itaitinga, região metropolitana de Fortaleza. O veículo, uma Honda/CG, apresentava sinais de adulteração nos números de chassi e motor.
Durante a abordagem, o condutor da motocicleta, que atuava como mototaxista, admitiu ter comprado o veículo sabendo que se tratava de um “veículo de estouro”, expressão utilizada para descrever veículos de origem ilícita, que são comprados com um preço muito abaixo do valor de mercado, ignorando as implicações legais e a procedência irregular. Após uma verificação mais detalhada, os policiais chegaram no veículo original que possuía registro de roubo/furto.
Diante das irregularidades, tanto o motociclista quanto o veículo foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Itaitinga para as medidas cabíveis. O condutor poderá responder pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação, conforme previsto nos artigos 311 e 180 do Código Penal Brasileiro.