Nesta terça-feira (25), por volta das 17 horas e 50 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma motocicleta com elementos identificadores adulterados, no município de Araguaína/TO.
Em procedimento de fiscalização no km 153 da BR-153, os agentes da PRF deram ordem de parada a um veículo Honda/CG150 FAN ESDI, de cor vermelha, conduzido por um homem de 21 anos. O indivíduo informou aos policiais não possuir qualquer documentação da motocicleta e apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que estava vencida há mais de 30 dias.
Após consulta aos sistemas, os policiais identificaram divergências nos elementos identificadores do veículo, como o número do motor diferente do registrado e o chassi remarcado. Além disso, foram observadas outras irregularidades: placa dobrada, setas queimadas e outros sinais de mau estado de conservação.
O condutor afirmou ter adquirido a motocicleta há aproximadamente oito meses em Araguaína/TO, e que realizou os procedimentos de transferência e vistoria no Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (DETRAN), mas não tinha conhecimento das irregularidades.
Diante dos fatos, foi constatado, a princípio, o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A equipe encaminhou a motocicleta à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína/TO para os demais procedimentos cabíveis.