A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 2 mil pinos de cocaína, na terça-feira (13), após o motorista abandonar a família para fugir da abordagem. O caso aconteceu na BR-040, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.
Por volta das 22h, policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um veículo, na altura do quilômetro 81, no qual havia três ocupantes. O motorista, de 35 anos, estava acompanhado da mulher, de 50 anos, e do filho, de 14 anos.
Durante a fiscalização, a equipe notou sinais de nervosismo no condutor e solicitou a abertura do porta-malas para a verificação dos equipamentos obrigatórios do automóvel. Logo após abrir o compartimento, repentinamente, o homem entrou no carro e iniciou uma fuga em alta velocidade, abandonando a família para trás.
Os policiais iniciaram um acompanhamento tático e, quando a viatura se aproximou do veículo, o condutor começou a realizar manobras bruscas para tentar impedir a abordagem. Alguns quilômetros adiante, ele entrou em uma rua e arremessou um saco pela janela do carro. Então, o homem desembarcou do veículo e fugiu para uma área de mata. A Polícia Militar apoiou nas buscas pelo indivíduo, mas ele conseguiu escapar. No saco arremessado pelo motorista foram encontrados 2.043 pinos de cocaína.
A ocorrência foi encaminhada para a 105ª DP (Petrópolis).