Na tarde da última sexta-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 19 kg de skunk, que é uma variação da maconha, uma arma de fogo e munições durante abordagem a um veículo na BR-135, em São Luís (MA).
A ação aconteceu por volta das 13h28min, no km 14 da rodovia. O carro, com placas do Pará, era conduzido por um homem de 29 anos, natural de Imperatriz (MA), que estava acompanhado de uma mulher da mesma idade, também natural do município. O destino da dupla era a capital maranhense, São Luís.
Durante a fiscalização, os policiais perceberam um forte odor de maconha vindo do interior do veículo. Questionado, o motorista alegou ser empresário do ramo de placas solares e disse estar em passeio com a esposa.
Na busca veicular, os policiais localizaram 19 tabletes de skunk escondidos no painel do veículo, além de uma pistola da marca Taurus, modelo TS9, um carregador e dez munições intactas.
- PRF (Maranhão)
Após o flagrante, o condutor mudou sua versão e confessou que o veículo pertencia a um amigo. Disse ainda que saiu de Imperatriz (MA) com destino a São Luís (MA) a pedido deste conhecido e que receberia R$ 3 mil pelo transporte do automóvel.
A passageira declarou desconhecer o transporte ilícito e afirmou que apenas acompanhava o marido para um fim de semana de descanso. Segundo ela, o casal possui dois veículos próprios, mas o homem teria optado por usar o carro do amigo por ser “mais econômico para viajar”.
Diante dos fatos, o casal foi preso por tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Eles foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em São Luís para os procedimentos legais cabíveis.