Presidente da Câmara de Salinas, Mara Pepe, reporta-se à participação do município na Caravana Federativa

Por ANTONIO MASCARENHAS

A presidente da Câmara de Vereadores de Salinas da Margarida, Mara Pepe, momentos antes do início da sessão solene da egrégia casa, na última terça-feira, 07, questionada sobre a importância de sua participação na Caravana Federativa, realizada em Salvador, ao lado do prefeito do município, Wilson Pedreira, secretários  municipais Lorena (Social), Gabi (pesca), Carine Brasil (Educação) e vereador Miguel Pescador, foi enfática ao discorrer sobre à magnitude do evento:

Mara, recentemente a Sra. esteve em Salvador, na Caravana Federativa, em Salvador, representando o município. O que foi discutido naquele evento?

“A Caravana Federativa foi um evento muito bom, onde nós tivemos passe livre passe livre em  todos os ministérios de Brasília que vieram (de Educação,  Saúde com pessoas competentes nos orientando e, graças a Deus,  Salinas recebeu todas as orientações;  ficamos dois dias nesse encontro da Caravana Federativa e eu fiquei satisfeita porue a Secretaria de Educação de Salinas foi até parabenizada, por ser (Salinas) um dos  municípios que não têm pendências.

A de Ação Social, Educação, Saúde,  sem pendências e o nosso prefeito nos acompanhou, juntamente com a Secretária de Pesca, Secretaria de Ação Social, a Secretária de Educação fizeram-se presentes e pegaram todas as orientações assessores diretos dos ministros, fazendo parte dessa Caravana e digo a vocês:  para mim foi um dos melhores eventos que o governo proporcionou para nós, população poder público nos aproximar.  os benefícios para o nosso município de trabalho nosso projeto”, finalizou Mara.

O objetivo da caravana foi o de promover a interação e a articulação institucional entre os governos federal, estadual e municipal de modo a estabelecer a cooperação das ações entre os entes federados, assim como construir um canal permanente de proximidade e de informação. A nova iniciativa desembarcou em Salvador com 30 ministérios, fundações e entidades ligadas ao Governo Federal.

De acordo com a Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República, a caravana vai percorrer todos os estados brasileiros para esclarecer como as políticas do governo estão sendo aplicadas.