A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus divulgou nesta quarta-feira (14), no Diário Oficial, o resultado da Tomada de Preço n° 002/2019 para reforma do edifício sede do Paço Municipal.
No total, cinco empresas participaram do processo licitatório que teve como vencedora a proposta da empresa A3M Construções e Consultoria com valor global de R$ 339.116,09 (trezentos e trinta e nove mil cento e dezesseis reais e nove centavos), o que representa uma economia de aproximadamente R$110.000,00 (cento e dez mil reais) do valor estimado.
O Aviso de Licitação para reforma da Prefeitura Municipal foi publicado no dia 04 de julho, no Diário Oficial do Município e no Diário Oficial do Estado, bem como no Jornal A Tarde (jornal de grande circulação). Após o prazo de 5 dias úteis para possíveis recursos, a Prefeitura irá homologar o resultado da licitação para autorização da Ordem de Serviço e início dos trabalhos.
Serão realizadas, dentre outras melhorias, a substituição de telhado, instalação de novo piso, substituição do forro, adequação e construção de banheiros, revisão elétrica e hidrossanitária, redimensionamento dia espaços, nova rampa de acessibilidade, instalação de extintores de incêndio, sinalização e pintura de todo o prédio.
*Prédio foi recebido em situação de abandono*
O prédio histórico foi encontrado em situação de abandono pela atual gestão. Um laudo produzido por uma equipe técnica do CREA-BA apontou problemas como teto irregular, pisos ocos e cedendo, infiltrações comprometendo a estrutura do forro, goteiras escorrendo pela parte elétrica, através dos bocais de lâmpadas e outros problemas decorrentes da falta de manutenção no imóvel.
Por este motivo, o prédio que já havia sido interditado parcialmente em janeiro, foi fechado para reforma no último mês de março. Os serviços foram remanejados para a Secretaria de Administração e Planejamento e o chefe do executivo passou a despachar nas sedes das secretarias municipais.