Por ANTONIO MASCARENHAS
O ensino/aprendizado, a todo instante, precisa ser “reinventado”, não apenas em face da velocidade de informações mas, principalmente, em decorrência dos constantes desafios que, via de regra, permeiam a sociedade nos seus diversos segmentos, em especial, no seio da juventude que, ávida a novos desafios, precisa mergulhar em novas descobertas.
Trilhando nessa direção, a atual gestão acaba de criar “sala de robótica” no município. “Este formato veio para ampliar o aprendizado tecnológico dos nossos alunos e fortalecer o acesso a programas educacionais.”
Antenada, atenta a essa tendência, a gestão municipal Gileno/Vavá sempre que possível, procura levar essas novidades à prática educacional, no dia a dia, em Muniz Ferreira. Essa “visão horizontalizada” dos acontecimentos, das novidades faz com que conhecimentos sejam, “verticalmente sedimentados” no seio da população, notadamente entre os jovens que se predispõem a novas descobertas.
Resta-nos, apenas, torcer que iniciativas dessa magnitude sejam absorvidas, de maneira que sirvam, não apenas de exemplos a outros rincões do estado ( e, por que não?), do país. Mais que isso: sejam sementes a frutificar num futuro não tão distante.
#municipiodemunizferreira #nossaterranossagente. Imagens, ASCOM Municipal. Capa e texto, Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br)