Por ANTONIO MASCARENHAS
A administração municipal reuniu, na manhã dessa sexta-feira, 06, no salão de eventos do Tota Mix, Centro, em Cruz das Almas, recôncavo baiano, a imprensa local e região, para anúncio de mais um pacote de obras que beneficiará um grande contingente populacional residente nos bairros e ruas que serão contemplados, assim como das praças que serão requalificadas.
Compondo a mesa, Orlandinho (prefeito municipal), ao lado de Max Passos (vice), Ricardo Pinheiro (Secretário de Infraestrutura), Max Passos (vice-prefeito), Robinson Almeida (deputado Estadual), Felipe Viveiros (Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico), Osvaldo da Paz (vereador), para apresentação audiovisual do projeto que tem por escopo materializar sonhos das comunidades envolvidas.
Também presentes, na oportunidade, representantes de entidades comunitárias, lideranças político-partidárias, e de diversos segmentos da sociedade local. Aproveitando o ensejo, o chefe do executivo municipal anunciou reforma e ampliação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento que, diga-se de passagem, é um dos diferenciais do município, em toda região, ao manter uma unidade que em que pese dispêndios na ordem de R$ 500.000,00 mensais, faz com que milhares de vidas sejam preservadas.
PACOTE NA ORDEM DE 4 MILHÕES
Para materialização dos Projetos de de Lei N° 78, 80, 81, 82, 83 e 84 de 2020,de autoria do poder público municipal, e que já estão em tramitação na Câmara de Vereadores, tendo como pano de fundo a aplicação de 4 milhões de reais na esfera de infraestrutura, é imperativo que os integrantes da egrégia casa possam votar favoravelmente.
Vila Alzira, São Francisco, Primavera, Itapicuru, Ana Lucia, Sapucaia, Toquinho, Chapadinha, Pumba, José Augusto Sampaio e São Judas Tadeu são os bairros que serão contemplados. As praças do Soldado e Luis Carlos de Assunção Costa também estão inseridas no pacote em apreço.
A POPULAÇÃO PRECISA COBRAR DOS VEREADORES A APROVAÇÃO DOS PROJETOS
Informações dão conta de que, em Cruz das Almas, por conta do da necessidade do veto do executivo às emendas propostas pela Câmara de Vereadores, no momento em que elas não guardavam coerência com o PPA e LDO ( e o texto não tem com como voltar ao original), pela primeira vez, na história do município, a administração municipal precisa de autorização para qualquer obra que venha realizar. A gestão, nesse contexto, fica “engessada” já que não detém maioria na egrégia casa.
Consubstanciado nessa realidade, é imperativo que, principalmente, as comunidades que, direta e indiretamente, sejam beneficiadas com esse aporte de obras, possam, deveras, cobrar dos vereadores a aprovação desses projetos. E, com urgência, vez que com a proximidade do inverso, as chuvas.
INTERESSES DO MUNICÍPIO ACIMA DOS DE ORDEM POLÍTICO-PARTIDÁRIOS
É natural que, nos diversos municípios, as disputas sejam acirradas nesses períodos que antecedem os pleitos eleitorais. Por outro lado, acima de tudo, os interesses da população. Se o município está disposto a realizar intervenções que irão melhorar a qualidade de vida, aqueles que se posicionem de forma contrária, estarão, inexoravelmente, contribuindo para o retrocesso e o preço, convenhamos, alto.
Cada vereador, por exemplo, tem apoiadores, com certeza, em todas as comunidades que serão agraciadas e essas pessoas estarão observando seus comportamentos. Nesse contexto, é de bom alvitre que cada um possa pensar no desenvolvimento. O retorno eleitoral será consequência desse posicionamento.Veja mais fotos através do link FOTOS, no topo deste site. Publicaremos outros vídeos.