Por ANTONIO MASCARENHAS
A Agricultura é a bola da vez na administração municipal Genival Deolino-Careca, em Santo Antonio de Jesus. Trilando nessa direção é que o chefe do executivo participou, na manhã dessa sexta-feira, 09, de uma reunião com a titular da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Dra. Gilsonilda Correia.
Também presentes, na oportunidade, Sérgio Carvalho, Engenheiro Agrônomo e Químico, professor e Doutor em Geologia ambiental, bem como Alberto Sacramento, gerente executivo do INSS, com passagem pela Gerência Executiva da instituição na capital do Estado e Santo Antonio de Jesus. Ele que, hoje, atua como ouvidor geral nesse município.
Também presentes, representando a SAAB, Thiago NOGUEIRA, Diretor de Agricultura; Bruno Barreto, Engenheiro Agrônomo e presidente do CMDS, David Leal (Gerente de Agricultura e Desenvolvimento Rural), Eliene e Renilton.
Iniciada a reunião, após as tradicionais saudações, o prefeito Genival parabenizou a Secretária, Dra. Nil Correia, para, logo a seguir, que chegou o momento para sua gestão empreender um trabalho que possa contemplar, dentro do possível, o homem do campo.
Logo em seguida, Dra. Nil, também agradecendo pelas presenças, demonstrou apreço pelo fato do executivo estar abraçando essa causa. Aproveitando a oportunidade, elencou as ações que, até aqui, foram desenvolvidas em prol da agricultura, em termos organizacionais.
O professor Sérgio Carvalho, dentre outros aspectos, sugeriu a realização da SEAGRI-Itinerante, assim como mostrou a importância de eventos que envolvam a participação do homem do campo. Thiago Nogueira, além de apresentar um projeto, discorreu sobre a possibilidade do PAA municipal, coro que foi engrossado por Bruno Barreto.
O ouvidor Geral Alberto Sacramento falou sobre a importância desse encontro e que sua pasta está preparada para atuar em regime de parceria e propiciando a todos, inclusive aos produtores rurais, consolidar estreitamento que dê asas ao desenvolvimento em todas as esferas.
Terminadas todas as intervenções, ficou chancelada a execução de um “Plano Operacional” que possa incluir Assistência Técnica, Capacitação, Motivação, Confiança ao produtor, Crédito Rural, Realização (repetimos) de eventos, bem como Visibilidade das Ações direcionadas à Agricultura. Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)
Publicaremos entrevistas neste sábado.