Por ANTONIO MASCARENHAS
Nos diversos rincões do país e na Bahia não poderia ser diferente, vários gestores congregam no seio de suas gestões, secretarias municipais voltadas ao desporto, todavia, nem todos mandatários dão atenção especial a essa vertente administrativa que, convenhamos, também, é importante. Não apenas para promoção do entretenimento mas, por extensão, abrir possibilidade para que eventuais atletas possam se enveredar ao profissionalismo, significando, com tudo isso, geração de emprego e renda.
Trilhando nessa direção, aqui pertinho, num pequeno e receptivo município do recôncavo baiano, o atual gestor, eleito para mais um mandato, com margem substancial de votos, vem contribuindo para incremento do desporto, na certeza de que sementes, se irrigadas, florescem.
Reportamo-nos, naturalmente, ao município de Muniz Ferreira, onde a atual gestão, Gileno-Vavá, dentro do que é possível, não vem medindo esforços para apoiar às diversas modalidades esportivas e, em especial, a futebolistica.
Gestão que realiza, através da Secretaria de Assistência Social, Esportes e Trabalho, pasta comandada por Jaqueline Pereira, a “Copa Rural” que, diga-se de passagem, teve início dia 09 do mês em curso, no Estádio Municipal, com a realização dos seguintes confrontos: Pedrão 1 X 1 Sodoma e Amaral 3 X 1 Taitinga.
Imgem de capa produzida por IA