PPCAAM, em encontro de Conselheiros Tutelares, promoveu capacitação e troca de experiências, em S.A.JESUS

Encontro, nessa sexta-feira, 12, em Santo Antonio de Jesus, reuniu conselheiros tutelares de vários municípios da Bahia

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizado nessa sexta-feira, 12, no auditório do Centro Cultural, em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, encontro de Conselheiros Tutelares desse e de outros municípios da Bahia.

Evento contou com participação de representantes, a nível estadual, do PPCAAM (Programa de Proteção às crianças e adolescentes ameaçados de morte),  tendo por escopo o compartilhamento de experiências e boas práticas inerentes  à sua atuação nos diversos rincões do Estado.

Representando o Conselho Tutelar de Santo Antonio de Jesus, os conselheiros, Alane Cris (Coordenadora), Patrícia Santos, Janete, Lauro Souza e Débora Lôbo. Lauro Souza, Débora Lôbo. Também presentes, representantes de agentes públicos e organizações não-governamentais.

O Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM) foi criado em 2003 e instituído pelo Decreto 6.231/2007. Ele consiste em uma política de proteção à vida de crianças e adolescentes em ameaça iminente de morte, bem como seus familiares, utilizando-se de metodologia de prevenção da letalidade infantojuvenil em todo o Brasil, por meio da proteção integral e inserção segura na sociedade em novo território. O Programa está presente em 18 unidades federativas.

A realização do encontro do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM) em Santo Antônio de Jesus é de suma importância para esse e outros municípios da Bahia, pois fortalece a rede de proteção social e segurança para jovens em situação de vulnerabilidade.

O evento promoveu a troca de experiências e estratégias eficazes entre profissionais, ampliando o alcance das ações de prevenção e proteção em toda a região. Além disso, contribui para a conscientização e mobilização da comunidade local sobre a gravidade da violência contra crianças e adolescentes, estimulando uma cultura de paz e respeito aos direitos humanos.