domingo, novembro 10, 2024
InícioBAHIAPlataforma de serviços do Governo do Estado, BA.GOV.BR bate recorde de atendimentos...

Plataforma de serviços do Governo do Estado, BA.GOV.BR bate recorde de atendimentos no mês de maio

No mês de maio, o portal ba.gov.br registrou 879 mil atendimentos digitais, batendo o recorde de serviços prestados pelo Governo do Estado através da plataforma em um único mês. A marca superou o registrado em janeiro, quando houve 823 mil atendimentos, impulsionados em virtude da matrícula online da rede estadual de ensino. Com isso, a plataforma estadual já acumulou 4 milhões de atendimentos, somente em 2024, fornecidos por diversos órgãos públicos para empresas, cidadãos e servidores.

Durante o mês, o portal registrou uma média de 100 mil acessos diários. Através do ba.gov.br é possível realizar serviços como solicitação de isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA); se inscrever em programas e cursos; realizar reclamações; registrar ocorrências por meio da Delegacia Virtual; acessar os serviços do Detran-BA; marcar exames e consultas, acompanhar notícias da gestão estadual, dentre outras utilidades.

Serviços municipais

Novidade recente entre os serviços disponibilizados no ba.gov.br, os moradores de Lauro de Freitas já podem ter acesso a emissão do carnê do Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU), através da plataforma do Governo do Estado. O município foi o primeiro escolhido para participar do projeto-piloto que visa facilitar a vida dos cidadãos, permitindo acesso rápido e fácil aos serviços municipais.

Para ter acesso ao carnê, basta acessar o site ba.gov.br, ir na opção de busca de serviços ou palavra-chave e digitar ‘emissão de 2ª via de IPTU’. Após isso, é necessário fazer o login, que também pode ser realizado através da plataforma, acessível de qualquer dispositivo 24 horas por dia, 7 dias por semana, de qualquer lugar, de forma segura e simples.

Matérias relacionadas