quarta-feira, dezembro 4, 2024
InícioBAHIAPiscina Olímpica da Bahia recebe evento de encerramento de projeto para Pessoa...

Piscina Olímpica da Bahia recebe evento de encerramento de projeto para Pessoa com Deficiência

Nesta terça-feira (3) comemora-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (PCD), data promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 1992 para promover a inclusão e conscientização acerca do tema. Um dia antes, na Piscina Olímpica da Bahia, na Av. Bonocô, o projeto Aquatismo, que possui o mesmo objetivo da data, realizou um evento de encerramento após cerca de dez meses de aulas gratuitas para o público PCD ofertadas pelo Centro Estadual de Educação Pestalozzi da Bahia.

“O projeto acontece desde março e estamos muito satisfeitos com os resultados, porque eles foram muito rápidos, desde os comandos, a autoestima, até a parte sensorial de todas estas crianças melhorou muito. Os pais estão sempre elogiando. O projeto cresceu muito e estamos com uma fila de espera de mais de 80 crianças. Tem sido um sucesso imenso. É importante citar também que este projeto não auxilia somente a criança, mas beneficia toda a família”, destaca o coordenador e professor do projeto, Marcos Antônio.

Foto: Ascom/Sudesb

O projeto Aquatismo é organizado por meio da equipe do Centro de Atendimento Educacional Especializado Pestalozzi da Bahia, com o apoio da Superintendência dos Desportos dos Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O Coordenador do Núcleo do Paradesporto da Sudesb, Adelmário Junior, celebrou o fim de mais um ciclo do projeto e comentou a importância da cessão da praça esportiva da autarquia estadual.

“Estamos felizes pelo encerramento de mais um ciclo e mais um ano de atividade do projeto Aquatismo realizado aqui no equipamento da Sudesb. Este é um projeto muito importante para todos. Eles recebem pessoas autistas do Pestalozzi e todos os familiares destas crianças para um acompanhamento conjunto, através do trabalho da natação com todos eles”, expressa Junior.

Com a expectativa de incluir cada vez mais Pessoas com Deficiência no ambiente esportivo, importante ferramenta para tal, o professor Marcos também expressou a ansiedade dos pais para a abertura de novas vagas. “Atendemos cerca de 120 crianças e mais de 80 esperando para participar. Os pais estão nos pedindo para abrir novas vagas, que tenha mais espaço. Eu estou muito feliz com isso. É nossa obrigação ajudar o próximo”, finaliza o professor.

Fonte: Ascom/Sudesb

Matérias relacionadas