Por ANTONIO MASCARENHAS
De passagem por Santo Antonio de Jesus, eles se conhecem a pouco mais de dois anos. Encontram-se esporadicamente, todavia, nesses encontros, procuram, no máximo, compartilhar conhecimentos e vivenciar novas emoções. De um lado, Paulo Selhorst (militar) e do outro, o casal Flávio/Damiana, em seus respectivos motorhomes.
Ambos, em suas novas opções de vida, resolveram, literalmente, viverem sobre rodas, já tendo visitado alguns estados. Paulo, há mais tempo e a dupla Flávio/Damiana a pouco mais de um ano. Eles que construíram, juntos, o próprio motorhome.
A dupla, além dos roteiros turísticos que empreendem, também participam de eventos, a exemplo de festividades juninas, oportunidade em que comercializam produtos da área de gastronomia. O ônibus, na parte posterior detém um espaço onde funciona um “food truck”, onde são confeccionados e comercializados cachorros-quentes, sandwiches, refrigerantes, etc. Uma forma de angariar mais recursos, necessários para o fomento das despesas do dia a dia.
Paulo, por sua vez, utiliza-se de seu motorhome para os trajetos empreendidos, todavia, não desenvolve atividades laborativas. Eles, além das habilidades que lhes são inerentes, entendem de mecânica e, sempre estão realizando reparos em seus veículos.
Em entrevista à TVSAJ.COM.BR, asseveram que seus veículos detém autonomia energética para estacionamento em qualquer lugar, todavia, sugerem que, os municípios que se propõem ao recebimento de turistas, devem oferecer condições mínimas necessárias aos usuários de motorhomes, a exemplo de pontos de água e de coleta de dejetos.
Gostaram da receptividade em Santo Antonio de Jesus e prometem, sempre que possível, em por aqui passando, disporem de algum tempo para visitar pontos pitorescos da capital do recôncavo baiano.
Viver sobre rodas, em motorhome, é muito mais que experimentar novas opções de vida: é dar espaço a novas emoções, no momento em que se conhece novos lugares, novas pessoas, dando asas ao espírito aventureiro que existe dentro de cada um.