Por ANTONIO MASCARENHAS
A paisagem natural, bucólica,é um dos atrativos aos turistas egressos de diversas regiões do Estado da Bahia e, naturalmente, de outras unidades da federação, em visita receptivo distrito de Maragojipinho, em Aratuípe, recôncavo baiano. A placidez do Rio Jagauripe, ladeado por manguezais e ornamentados por embarcações tão utilizadas pelos canoeiros que se utilizam desse meio de transporte e que também são importantes para o labor diário no que concerne à pesca, são atributos de uma localidade que, indubitavelmente, encanta.
O que seriam dos coqueiros não fosse a placidez das águas para a projeção de suas imagens. O que seria da combinação cromática ensejada pelo verde das águas e manguezais, assim como do azul celeste não fossem as cores das embarcações, artesanalmente construídas. O que seria de todo esse manancial bucólico, campestre, não fosse a sensibilidade do fotógrafo.
Mas o que seria, de tudo isso, se toda essa riqueza natural não fosse preservada pela população que dela se serve, com apoio da administração capitaneada pelo atual prefeito Antonio Miranda, conhecido popularmente por Sinho, com apoio de toda sua equipe de governo. Seria de bom alvitre que, em outros municípios, todo esse espírito preservacionista pudesse estar em evidência, tal qual pode ser facilmente vivenciado em Maragojipinho. Fotos