Estabelecer um canal de comunicação com a população e servidores da Polícia Civil da Bahia (PCBA), onde podem ser manifestados elogios, sugestões e reclamações. Esse é o objetivo principal da Ouvidoria da PCBA, que inicia atendimento na unidade do SAC Salvador Shopping a partir desta quinta-feira (9). O horário de funcionamento é de 9h às 17h, e o atendimento pode ser por ordem de chegada ou através de agendamento prévio no aplicativo ou no Portal de Serviços do Estado.
No primeiro trimestre de 2024, a Ouvidoria da PCBA registrou mais de 400 atendimentos. Na Ouvidoria, é possível registrar manifestações de elogios e sugestões, bem como reclamações, denúncias de atos considerados ilegais, arbitrários, desonestos ou indecorosos praticado por policiais. A unidade do SAC Salvador Shopping possui dois atendentes aptos para o atendimento de Ouvidoria. Após o registro, o cidadão recebe um número de protocolo para acompanhamento do andamento da manifestação.
Além da unidade PCBA no SAC Salvador Shopping, é possível fazer registros na Ouvidoria da Polícia Civil através dos telefones: (71) 99631-5259 e (71) 3117-8231; do email; ou da web tag.ouvidoriageral.ba.gov.br. Além de presencialmente na nova sede da Ouvidoria da PCBA, que agora funciona na Avenida Juracy Magalhães, 1790, no bairro do Rio Vermelho, de 8h30 às 18h.
Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site oficial e o site institucional do SAC, além do call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).
Fonte: Ascom/PCBA