O trenzinho no São João de Santo Antonio de Jesus, numa criação artística de Caó Cruz Alves, com iniciativa da Secretaria de Cultura

Por ANTONIO MASCARENHAS

Com conhecimentos angariados de vários mestres de artes visuais, ele  Ele morou na França onde aprimorou seus conhecimentos no audiovisual, particularmente historias em quadrinhos e cinema de animação, considera que a base principal de sua formação artística fora adquirida em SAJ, onde morou desde os 4 a 18. Mas além de toda uma experiência angariada  nessa esfera, ele, desde rapaz, já mostrava esse refinado dom. 

Toda sua  formação intelectual e criativa deve-se aos excelentes professores que influenciaram no seu aprendizado, na sala de aula e fora dela,  desde o primário até o ginásio e, também, à sua vivência, no dia a dia, em Santo Antonio de Jesus. 

Tudo que veio depois tem sido, apenas, o frutificar de um trabalho que, a cada dia se encorpa. Ele conhece, como ninguém, os movimentos do catavento, as lembranças do trem que serpenteava entre as avenidas principais da cidade, além da multicolorida disposição das bandeirolas do São João. 

Não poderia ser outro senão Caó Cruz Alves, ele que, além de desenhos animados, faz charges, livros e outras estripulias na área artístico-literária.

Com iniciativa da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, sob o comando de Sílvia Brito, ele realizou mais essa obra. Parabéns. 

DICA PARA OUTROS MUNICÍPIOS

Seja em Salinas da Margarida,com o Festival de Mariscos; Muniz Ferreira, com a Festa de Reis; Nazaré com a Feira de Caxixi; Jaguaripe, com a Festa de Janeiro; São João, aniversários de cidades de toda região, ele faz qualquer tipo de trabalho nessa área.

CONTATO

71 988197890 (Zap) – Instagram @studiocao