“O povo não quer retroceder…voltar ao descaso”: Hunaldo Costa, prefeito, sobre sucessão municipal em JAGUARIPE

Por ANTONIO MASCARENHAS

HUNALDO COSTA, prefeito de Jaguaripe, recôncavo baiano, não quis candidatar-se à reeleição ao executivo municipal, todavia, arregaça as mangas em prol da eleição de Arandas/Negão, nas eleições de 15 de novembro, próximo.

Nesse contexto, ao lado de correligionários e simpatizantes, participou da carreata de Camassandi à sede do município, na manhã desse domingo, 31, oportunidade em que, momentos antes do início do deslocamento, concedeu entrevista, exclusiva à Tvsaj/Gazzeta do Recôncavo.

Falou acerca da participação de apoiadores na carreata em apreço, asseverando tratar-se de mais uma grande vitória do povo jaguaripense: “O povo não quer retroceder…o povo não quer voltar ao descaso…quer seguir avançando e, sob a batuta de Arandas e Negão, o município continuará avançando muito mais… Arandas é um candidato testado e aprovado…sei de perto como ele trata a coisa pública com seriedade, com decência…”, pontuou Hunaldo. Elencou algumas de suas obras a frente do município. UBS em Pirajuia, reformas de colégios;´pavimentações em Pirajuia, Mutá, Costeira, Barreiras, Rubalo, Camassandi, sede (10 ruas calçadas), Cações, São Bernardo, Ilha da Ajuda, etc.

Destacou apoio dos deputados Antonio Brito e Jurandi Oliveira, na canalização de emendas que fomentaram realização de diversas obras e aquisição de 04 ambulâncias.

Sobre uma eventual candidatura daqui a 2 anos, a deputado, não saiu pela tangente: “”Se, por um lado, “quem é do mar não enjoa”, por outro lado, eu acho muito difícil, nesse momento, daqui a dois anos, assumir o compromisso de uma candidatura a deputado estadual. Mas eu sou liderado do deputado federal Antonio Brito e a gente entrega o futuro político nas mãos dele. O que ele e o grupo definirem, a agente vai seguir. Mas lhe afirmo que, hoje, não é a nossa pretensão oficial. Se, a partir do próximo ano, essa vontade nascer dentro da gente e o nosso líder e nosso amigos quiserem que a gente cumpra essa missão, aí sim, a gente vai oferecer nosso nome ao Estado da Bahia…!””,foi enfático.